Gostou? compartilhe!
Um projeto de cultura, para sair do plano da ideia, passa por muitas etapas e o papel de uma empresa de assessoria, como a “Projetos e Cultura”, é fundamental no papel de administrar esse projeto. É possível dividir os procedimentos de elaboração dos projetos em partes e uma delas é a etapa de administração financeira de projeto. Por mais que seja de extrema relevância a parte do projeto destinada aos trâmites para entrada e cadastramento no Ministério da Cultura, a administração financeira de projeto é muito necessária, já que um projeto sem boa gestão pode não alcançar resultados satisfatórios. Uma ideia de projeto, quando sai do papel e é colocada em prática, gera expectativas e uma administração financeira de projeto bem realizada é uma das garantias para alcançar as melhores expectativas.
Quando um projeto está pronto para ser colocado em prática, no caso de projetos culturais, após intensa avaliação de viabilidades oportunidades e aprovação no Ministério da Cultura, é preciso gerir cada etapa até a conclusão. Vale destacar aqui a etapa da captação dos recursos, que por si só, é importante e única durante todo o processo. A administração financeira de projeto entra como uma ação específica para direcionar a rotina de finalização do projeto.
O momento de lidar com o dinheiro deve ser cauteloso e uma administração financeira de projeto ocorre como ferramenta para isso. Consciência e cautela para lidar com dinheiro são alguns requisitos básicos para uma boa administração financeira de projeto, também é aconselhável possui um bom discernimento para lidar com situações específicas, nas quais se devem tomar decisões em casos de solução de riscos e imprevistos, que os projetos geralmente contemplam em sua execução.
A assessoria “Projetos e Cultura” realiza o trabalho de administração financeira de projeto obedecendo a legislação detalhada. A administração financeira de projeto engloba também o preenchimento de documentação para o recibo de Mecenato e a coleta de assinaturas, do proponente e do patrocinador, para envio ao Ministério da cultura e realizar abertura de contas.
A movimentação dessa conta bancária deve ser realizada por alguém que realmente conheça a rotina de uma administração financeira de projeto, que é ordenada por um planejamento, seguido de execução e conclusão. A administração financeira de projeto é um método eficaz para que o dinheiro aprovado para o projeto seja bem executado e administrado, permitindo assim que os projetos se tornem realidade e possam de fato, trazer melhorias à população.