Gostou? compartilhe!
Uma empresa de projetos culturais é responsável pela elaboração e desenvolvimento de projetos relacionados ao incentivo e valorização da cultura. Os projetos são dos segmentos artísticos musicais, literários, de dança, de exposições, dos diversos tipos de artes: cênicas, plásticas, visuais entre outros.
A empresa de projetos culturais geralmente é dividida entre setores de formatação, administração, prestação de contas e atendimento ao cliente.
No setor de formatação de uma empresa de projetos culturais, é elaborado um briefing com todas as informações para a descrição do projeto, como suas justificativas, objetivos e etapas estipuladas para sua realização. Os projetos são formatados e adequados de acordo com os custos definidos em uma planilha orçamentária. Há também o sistema de acompanhamento na empresa de projetos culturais, para verificação de solicitações ou itens faltantes para a aprovação do projeto cultural.
Em uma empresa de projetos culturais tudo é sempre realizado de forma que esteja claro e coeso, pois o projeto cultural será avaliado pelo Ministério ou Secretaria da Cultura.
No setor administrativo da empresa de projetos culturais são realizadas estratégias e definição de caminhos que o cliente deve seguir, para uma melhor utilização dos recursos disponibilizados para a execução do projeto cultural. Também é nessa área que são administradas as captações de recursos e gerenciamento de patrocínios e doações que são realizadas por grandes empresas para a realização do projeto.
No setor de prestação de contas, há toda a conferência de documentações e auditoria de dados do projeto. Na empresa de projetos culturais tudo é organizado e enviado ao Ministério da Cultura de acordo com o que é solicitado e exigido pelas leis referentes à área cultural.
O atendimento da empresa de projetos culturais busca prestar um serviço de consultoria ao cliente, empresa, artista ou instituição. De modo que os oriente para determinar um melhor caminho para chegar à aprovação do projeto, ou assessorar nas providências necessárias para a melhor resolução de problemas que possam surgir.