Gostou? compartilhe!
O Ministério da Cultura em Brasília refere-se ao setor responsável pela administração pública do Brasil, nos âmbitos da política cultural do país. Diz respeito à todo processo de valorização, preservação e proteção ao patrimônio histórico e cultural do Brasil.
Instituído em 15 de Março de 1985, o Ministério da Cultura em Brasília tem a responsabilidade de fomentar toda forma de expressão aludida à cultura, artes, história entre outros campos relacionados, visando à valorização do Brasil pelos próprios brasileiros nestas áreas.
A responsável pela direção do Ministério da Cultura em Brasília na gestão atual é a ministra Marta Suplicy. Na administração ministerial, as principais atividades do Ministério da Cultura em Brasília são relacionadas ás esferas dos poderes e serviços públicos. No Ministério da Cultura em Brasília também constituem-se as legislações e decretos de forma que norteie a população e principais servidores em relação à execução de projetos culturais por exemplo.
O Ministério da Cultura em Brasília trabalha com três vertentes principais. A primeira é que designam a cultura como um viés para mostrar toda a capacidade no intelecto, de criação e expressão, do cidadão nas áreas artísticas e culturais.
O segundo ponto se trata no fato de que o Ministério da Cultura em Brasília defende que a cultura é um direito de todo o cidadão e que sua promoção e incentivo são essenciais para uma maior participação da sociedade com os eventos e manifestações culturais que ocorrem no país. O Ministério da Cultura em Brasília visa também um maior acesso aos bens culturais disponíveis, como livros, ingressos a museus, teatros, cinemas entre outros.
Por fim, o terceiro expoente se trata em associar a produção cultural ao desenvolvimento econômico brasileiro. O Ministério da Cultura em Brasília acredita que com a evolução e o progresso da cultura no panorama atual, o setor cultural valoriza-se podendo incorporar-se no desenvolvimento econômico do país.